top of page

O dia que eu fui ver “Coração de Cowboy”

Foto do escritor: Gabriela GoboGabriela Gobo

Quando fiquei sabendo que seria lançado um filme sobre um “amor de cowboy”, que envolvia nossa universo sertanejo eu pirei! Criei uma expectativa danada afinal, não é todo dia que a gente “se vê” nas telas do cinema.


Pois bem, não consegui ir no lançamento ao cinema mas, no dia seguinte já estava lá, para uma noite de meninas, regada a fofoca, shopping e tudo que tem direito 😂


O filme conta a história de um cantor sertanejo mega famoso, Lucca, cheio de sucessos porém, pouco feliz! No auge da sua fama o que realmente fazia falta era tocar seus “modões” e sua vida no interior. Em resumo, ele precisava se reencontrar porque só lançar hits não era suficiente. Voltando pro interior se deparou com problemas do passado, amigos de infância e histórias para serem resolvidas.

Até aí ótimo, potencial pra ser um romance lindo e uma trama completa porém, não foi bem isso que aconteceu..

A ideia principal do filme é muito boa, tem um critica forte sobre a música sertaneja atual que, por conta do cenário em que vivemos, acabou deixando de lado suas raízes e jogando no "topo das paradas" apenas o que da resultado financeiro e atinge a massa. Porém não é essa base que sustenta o filme todo.. não tem um "drama" ou uma reviravolta, tudo é muito clichê e óbvio mas, não daquele jeito que arrebata a gente sabe? Quando da a entender que algo emocionante acontecerá pronto, a cena é cortada e já pula pro resultado final! Não tem uma expectativa e nem mesmo um final plausível, com algo concreto.


AH MAS GABI, tem filme que não tem final mesmo... SIM, mas nesse caso, ele te revela alguma informação e te deixa pensando sobre o assunto, é sempre algo proposital, que obriga o expectador a se envolver e no caso de "Coração de Cowboy", no meu ponto de vista, infelizmente, não aconteceu. Fiquei chateada pois era um ótimo momento para expandirmos ainda mais a nossa cultura, levar através do cinema a força do campo e todo conteúdo que temos a oferecer além de, quem sabe, conquistar mais apaixonados pelos cowboys e cowgirls.. Sobre os figurinos, o que me impactou foi a camisa que o Lucca ( Gabriel Sater) usa nas ultimas cenas e as texanas da Paula (Thayla Ayala), de resto, tudo bem simples e básico - e pelo amor de Deus, Lucca precisava de um chapéu incrível porém, não é o caso! No geral é um filme realmente pra quem gosta de música sertaneja porque, a melhor parte fica por conta da trilha sonora e das participações das duplas como Marcos e Belutti, Rionegro e Solimões e os incríveis Chitãozinho e Xororó.



E pra quem não viu no instagram (@jeitodecowboy) SIM, nós ajoelhamos quando tocou o hino Evidências <3

Eu sei que tem gente que não vai concordar e que vai amar de paixão o filme - ÓTIMO- mas eu precisava ser sincera com vocês e contar realmente a minha opinião! Um Super Beijo, Gabi Gobo


242 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • Pinterest

Deixe seu e-mail e fique por dentro das novidades em primeira mão.

Amei ter você aqui! 

Collabs e Publis

Quer trabalhar com a Jeito? Me manda um e-mail: 
contato@jeitodecowboy.com.br

Quer falar direto com a Jeito?

Obrigada pelo contato :) 

© 2018 by JC Produções

bottom of page